Aprimoramentos na prática da locução radiofônica: estímulos para atrair a atenção do ouvinte

  • Thiers Gomes da Silva UNESP
  • Maria Cristina Gobbi

Resumo

Diante de tanta informação, não é uma simples atividade para a mídia atrair a atenção da audiência para temas e assuntos significativos que pode afetar vários grupos ou comunidades que compõem uma sociedade. A audiência atual pode “participar” do processo democrático, portanto, é válido saber, como proceder na proposta de um “diálogo” com o ouvinte por meio do rádio. A meta deste trabalho é discorrer sobre os procedimentos adequados para a locução radiofônica.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Radialista graduado, com experiência em produção e locução de programas radiofônicos e podcasts e sonorização audiovisual. Doutorando no curso de Pós-graduação em Comunicação da Faculdade de Arquitetura, Artes de Comunicação da Unesp. Docente no Curso Rádio, Televisão e Internet.

Publicado
2021-04-22
Como Citar
DA SILVA, Thiers Gomes; GOBBI, Maria Cristina. Aprimoramentos na prática da locução radiofônica: estímulos para atrair a atenção do ouvinte. Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 4, abr. 2021. ISSN 2675-4290. Disponível em: <http://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-artigos/article/view/1304>. Acesso em: 19 abr. 2024.