A midiatização para além do fenômeno: a concretude da açã ode midiatizar através do caso da Comissão Parlamentar de Inquérito da Lei Rouanet

  • Priscila Seixas da Costa Senac-Rio / Mackenzie-RJ
  • Pedro Henrique Conceição dos Santos Universidade Federal Fluminense

Resumo

Por vezes, a midiatização é encarada apenas como um fenômeno contemporâneo de um aprofundamento dos laços sociais através dos dispositivos midiáticos, em que a vida, além de ser mediada por tais suportes, também é atravessada de modo intenso. No entanto, conforme objetivo deste artigo, discutimos sobre a midiatização como ação. Através de uma revisão bibliográfica e do estudo de caso da repercussão da Comissão Parlamentar de Inquérito da Lei Rouanet, busca-se tensionar seu aspecto fenomenológico, apontando para uma ação propriamente dita, feita por algum agente social.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Doutora em Mídia e Cotidiano (PPGMC/UFF), Mestra em Ciência da Arte (PPGCA/UFF) e Bacharela em Produção Cultural (UFF). É CEO da Burburinho Cultural. Atua como docente na graduação tecnológica do Senac-Rio e na pós-graduação da Mackenzie-RJ.

Publicado
2024-09-14
Como Citar
COSTA, Priscila Seixas da; CONCEIÇÃO DOS SANTOS, Pedro Henrique. A midiatização para além do fenômeno: a concretude da açã ode midiatizar através do caso da Comissão Parlamentar de Inquérito da Lei Rouanet. Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 6, sep. 2024. ISSN 2675-4290. Disponível em: <http://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-artigos/article/view/1742>. Acesso em: 22 jan. 2025.