Novas práticas publicitárias em uma sociedade midiatizada: uma análise do publieditorial como um formato de “publicidade oculta”

New advertising practices in a mediatized society: an analysis of the advertorial as a format of “hidden advertising”

  • Karen de Paula Santos

Resumo

O estudo trata-se de uma pesquisa em andamento que busca compreender como se dão determinados modelos de publicidade incorporados de modo oculto a produtos midiáticos e de que forma estes formatos podem ser compreendidos pelos sujeitos, imersos em um contexto de midiatização. Para tanto, será utilizada, como parte da metodologia, a revisão bibliográfica e a Análise do Discurso de Linha francesa, para o estudo das características do formato publieditorial do banco BTG Pactual no portal on-line da Revista Exame. A perspectiva de midiatização de Sodré (2002; 2015) e da composição discursiva de Orlandi (1999) serão algumas das abordagens aqui apresentadas.

Publicado
2019-08-23
Como Citar
DE PAULA SANTOS, Karen. Novas práticas publicitárias em uma sociedade midiatizada: uma análise do publieditorial como um formato de “publicidade oculta”. Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 3, ago. 2019. ISSN 2675-4290. Disponível em: <http://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-artigos/article/view/243>. Acesso em: 29 mar. 2024.