Redes, sociedade e pólis: recortes epistemológicos na midiatização

Quando os olhos não piscam nem param: da imagem-operação à ascensão ao fluxo 213 tas para o Twitter, portanto, para sua circulação. Não se trata de um registro da atuação da defesa civil, mas da produção da ima- gem do massacre, que se consolida na articulação com outras imagens anteriores. d) Ao ser disponibilizada na web , a imagem aciona circuitos e passa a desencadear fluxos jornalísticos e de atores sociais que não só reverberam a imagem, como voltam a atribuir visibilidade aos conflitos instaurados há mais de sete anos; tome-se, por exemplo, o número de seguidores, mais de 120 mil. e) Os Capacetes Brancos deixam de ser produtores e se transformam, de modo fágico, em fontes das instituições midiá- ticas, agenciando a circulação, o que pode ser visto nas figuras 02, 03 e 04. Figura 2 – Print de tela do telejornal da Band onde se destaca o ato de resgate Fonte: TV Bandeirantes a partir dos White Helmets.

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