Na busca pela desmistificação da hipérbole:

apontamentos sobre esquemas de análise dos processos de midiatização

  • Clarissa Schwartz UFSM
  • Eugenia Mariano da Rocha Barichello Universidade Federal de Santa Maria
  • Ada Cristina Machado Silveira Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

O artigo discute perspectivas dos estudos da midiatização e suas contribuições para o campo da comunicação especialmente a partir de propostas de análise de Eliseo Verón (1997) e de Pedro Gilberto Gomes (2017) para, em um momento posterior, realizar alguns apontamentos que nos auxiliem na compreensão de um processo específico de midiatização: o rural brasileiro.

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Jornalista, mestre e doutora em Extensão Rural, doutoranda no PPGComunicação da Universidade Federal de Santa Maria. Bolsista Capes. 

##submission.authorWithAffiliation##

Professora titular da UFSM e docente permanente do PPGCom/UFSM. Realizou estágio pós-doutoral sênior na University College of London (UCL-UK). É bolsista em produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Pesquisa (PQ2 CNPq)

##submission.authorWithAffiliation##

Professora titular da Universidade Federal de Santa Maria, membro do quadro permanente do PPGComunicação e colaboradora do PPGComunicação e Indústria Criativa da Universidade Federal do Pampa. Pesquisadora do CNPq

Publicado
2020-10-26
Como Citar
SCHWARTZ, Clarissa; BARICHELLO, Eugenia Mariano da Rocha; SILVEIRA, Ada Cristina Machado. Na busca pela desmistificação da hipérbole:. Anais de Resumos Expandidos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 4, out. 2020. ISSN 2675-4169. Disponível em: <https://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-resumos/article/view/1053>. Acesso em: 20 abr. 2024.