Aprimoramentos na prática da locução radiofônica

estímulos para atrair a atenção do ouvinte

  • Thiers Gomes da Silva UNESP
  • Maria Cristina Gobbi

Resumo

Com tanta informação sendo produzida e propagada, para a emissora de rádio manter um relacionamento comunicativo com audiência não é uma tarefa simples. O ouvinte altera seu consumo de informação de acordo com a sua motivação, necessidade ou interesse. A comunicação que apresenta possibilidade de estimular um “diálogo” com o ouvinte é mais expressiva. Diante de tanta informação, não é uma simples atividade para a mídia atrair a atenção da audiência para temas e assuntos significativos que pode afetar vários grupos ou comunidades que compõem uma sociedade. A audiência atual pode “participar” do processo democrático, portanto, é válido saber, como proceder na proposta de um “diálogo” com o ouvinte por meio do rádio. A meta deste trabalho é discorrer sobre os procedimentos adequados para a locução radiofônica.

##submission.authorBiography##

Maria Cristina Gobbi

Livre Docente da Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação. Curso de Pós-Graduação em Comunicação.

Publicado
2020-10-30
Como Citar
DA SILVA, Thiers Gomes; GOBBI, Maria Cristina. Aprimoramentos na prática da locução radiofônica. Anais de Resumos Expandidos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 4, out. 2020. ISSN 2675-4169. Disponível em: <https://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-resumos/article/view/1100>. Acesso em: 17 maio 2022.