Metaverso e Gamificação

  • Dinis Ferreira Cortes Unisinos

Resumo

A presente proposta de pesquisa busca investigar a constituição de metaversos, a criação de avatares e a gamificação. Temos como princípio uma observação sobre conceitos que são deferidos a partir da ambiência midiatizada (Gomes, 2017) e metaversos. A ambiência midiatizada (Gomes, 2017) é um enorme paradigma que enfrentamos, suas regras e modelos de funcionamentos são complexos e nos carregam para uma visão de um universo que mescla o físico ao digital. Sua formação é de fato um novo ser híbrido que corporeamente faz dessa ambiência não lugares distintos, mas sim um conjunto de representações do seu eu.

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Doutor e Mestre em Ciências da Comunicação pela linha de pesquisa Midiatização e Processos Sociais da UNISINOS (2022). Bolsista CAPES PROEX (2018-2022).

Publicado
2022-11-06
Como Citar
CORTES, Dinis Ferreira. Metaverso e Gamificação. Anais de Resumos Expandidos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 5, nov. 2022. ISSN 2675-4169. Disponível em: <http://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-resumos/article/view/1565>. Acesso em: 07 maio 2024.