DINÂMICAS DE CONSUMO MIDIATIZADO A PARTIR DE UM JOGO: A FORMAÇÃO DE CIRCUITOS SOBRE ARMA 3

  • Edu Jacques

Resumo

A circulação que jogadores promovem a partir de um jogo será investigada com referência a Arma 3. Dois recortes investigativos são feitos nesta proposta: de avaliar a experiência de jogo num contexto de trocas midiatizadas, ou seja, em múltiplos circuitos construídos por agentes midiáticos; e de contemplar a circulação deArma 3enquantometagame, ou continuação do consumo, que entendemos ser um fenômeno associado à estabilização de um modo de ser com referência latente aos meios de comunicação diante das relações sociais. Para o propósito deste texto analisaremos três circuitos formados a partir do jogo, que manifestam diferentes modelos interacionais, limitações e dinâmicas. São eles: um grupo do Facebook, uma plataforma de submissão de modificações (Steam Workshop) e o fórum mantido pelo estúdio Bohemia Interactive para os jogadores.

Publicado
2017-06-30
Como Citar
JACQUES, Edu. DINÂMICAS DE CONSUMO MIDIATIZADO A PARTIR DE UM JOGO: A FORMAÇÃO DE CIRCUITOS SOBRE ARMA 3. Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 1, jun. 2017. ISSN 2675-4290. Disponível em: <https://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-artigos/article/view/114>. Acesso em: 20 abr. 2024.