Entre o estético e o comunicacional: considerações sobre arte digital na sociedade midiatizada

  • Aline Corso Unisinos

Resumo

A proposta deste trabalho consiste de um ensaio no intuito de acionar reflexões empíricas que estão sendo levadas em consideração para a constituição da minha tese de doutorado, que se insere na interface entre os campos da Comunicação, Arte e Tecnologia, com um primeiro olhar direcionado para as audiovisualidades e ao estabelecimento da degeneração e da regeneração da arte digital enquanto qualidades tecnoculturais, compreendendo seus modos de agir semeados por temporalidades.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (área de concentração: processos midiáticos) na linha de pesquisa Mídias e Processos Audiovisuais (UNISINOS), Mestra em Processos e Manifestações Culturais (FEEVALE) na linha de pesquisa Linguagens e Processos Comunicacionais e Bacharela em Tecnologias Digitais (UCS). Professora dos cursos do Centro de Comunicação (FSG), de Publicidade e Propaganda (UNICNEC) e coordena a Especialização em Comunicação Digital: Conteúdo e Estratégia (FSG). Integra o grupo de pesquisa Audiovisualidades e Tecnocultura: comunicação, memória e design (TCAV). Tem experiência nas áreas de Comunicação e de Arte com interesse no diálogo desses campos com as tecnologias digitais. Seus interesses de pesquisa debruçam-se principalmente sobre os seguintes temas: tecnocultura, comunicação digital e arte computacional.

http://lattes.cnpq.br/2204713619609417

Publicado
2021-04-20
Como Citar
CORSO, Aline. Entre o estético e o comunicacional: considerações sobre arte digital na sociedade midiatizada. Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 4, abr. 2021. ISSN 2675-4290. Disponível em: <https://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-artigos/article/view/1263>. Acesso em: 29 mar. 2024.