Abraços digitais, cartas e crachás humanizados: interfaces entre midiatização e comunicação face a face em tempos de pandemia

  • Ana Maria Dantas de Maio Embrapa Pecuária Sudeste

Resumo

Este estudo avalia as interfaces da comunicação face a face com o processo de midiatização, a partir da análise de três projetos que conectam pacientes internados, seus familiares e profissionais da área da saúde no contexto da pandemia de coronavírus. As iniciativas de hospitais e de uma ONG utilizam ferramentas como videochamadas, mensagens de texto, cartas e crachás humanizados para promover uma comunicação mais pessoal, característica da comunicação presencial. A metodologia é estudo de caso e o trabalho conclui que a pandemia ressignificou algumas lógicas da mídia nos casos avaliados.

Publicado
2021-04-20
Como Citar
MAIO, Ana Maria Dantas de. Abraços digitais, cartas e crachás humanizados: interfaces entre midiatização e comunicação face a face em tempos de pandemia. Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 4, abr. 2021. ISSN 2675-4290. Disponível em: <https://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-artigos/article/view/1305>. Acesso em: 28 nov. 2021.