PRODUÇÃO COMPARTILHADA DE CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS NA EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES E FUTUROS PROFESSORES, COM FOCO NA REFLEXÃO SOBRE VALORES

  • Augusto Rodrigues Parada
  • Patrícia Fernanda Carmem Kebach

Resumo

Este artigo pretende expor um projeto de pesquisa interdisciplinar, entre as áreas de Educação e Comunicação, cujo objetivo é compreender os processos de estruturação do pensamento relativos às Linguagens Audiovisuais e Novas Tecnologias, como objeto a ser apropriado, por parte de acadêmicos das licenciaturas da FACCAT, para que possam replicar este conhecimento em seus ambientes de trabalho, visando à reflexão sobre valores referentes à cidadania e a condutas éticas. Para isso, serão realizadas Oficinas Pedagógicas de produção audiovisual seguidas de painéis de reflexões coletivas, relativas à temática da presente pesquisa. Tal processo parece-nos ser uma importante ferramenta para mobilizar ação, reflexão e, por isso, tomadas de consciência progressivas e compartilhamento de ideias que vão ao encontro do protagonismo de alunos.

Publicado
2017-06-30
Como Citar
RODRIGUES PARADA, Augusto; KEBACH, Patrícia Fernanda Carmem. PRODUÇÃO COMPARTILHADA DE CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS NA EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES E FUTUROS PROFESSORES, COM FOCO NA REFLEXÃO SOBRE VALORES. Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 1, jun. 2017. ISSN 2675-4290. Disponível em: <https://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-artigos/article/view/33>. Acesso em: 03 dez. 2022.