A (RE)ORDENAÇÃO DO SISTEMA MODA EM DOIS MOMENTOS DA SOCIEDADE: A SOCIEDADE DOS MEIOS E A SOCIEDADE EM VIAS DE MIDIATIZAÇÃO

  • Juliana Bortholuzzi

Resumo

O presente artigo traz as reflexões propostas no projeto de tese da autora, cuja temática central discute as articulações entre a moda e os processos sócio-midiáticos na contemporaneidade, mais especificamente, a compreensão de como a aceleração do consumo e as novas formas de consumir, foram, aos poucos, alterando as configurações do sistema moda, antes formatado nos moldes da indústria cultural e aos poucos, se adaptando aos da criativa. O cenário em que tais alterações ocorrem se ordena em dois momentos da sociedade, o sistema moda na sociedade dos meios e na sociedade em vias de midiatização.

Publicado
2017-06-30
Como Citar
BORTHOLUZZI, Juliana. A (RE)ORDENAÇÃO DO SISTEMA MODA EM DOIS MOMENTOS DA SOCIEDADE: A SOCIEDADE DOS MEIOS E A SOCIEDADE EM VIAS DE MIDIATIZAÇÃO. Anais de Artigos do Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, [S.l.], v. 1, n. 1, jun. 2017. ISSN 2675-4290. Disponível em: <https://midiaticom.org/anais/index.php/seminario-midiatizacao-artigos/article/view/95>. Acesso em: 09 dez. 2022.